Monday, December 1, 2008

Os pontos que correm à justiça

A maior defesa dos pontos corridos é a justiça.

Eu discordo.

Acho justo os melhores times se enfrentarem numa partida decisiva. Porque não acho justo um time com incentivos externos decidir o campeonato.

Sem essa que 'todos os jogos valem três pontos'.

Se o mundo formar uma mala branca do tamanho de Goiânia e o Goiás ganhar, será justo com o São Paulo?

Não acho justas as diferentes motivações. O Vitória comeu a bola contra o Grêmio, praticamente os tirou do título. Mas o mesmo Vitória foi morno contra o Palmeiras. O Goiás pode ter tirado o Fla da Libertadores. E pode dar o título ao Grêmio.

E sem essa que 'o título é decidido desde o primeiro jogo'.

O título de São Paulo ou Grêmio pode estar nos pé$ (ou no bolso) de Paulo Baier, de Iarley.

Eu não acho justo.

Assim como não acho justo o América-RN vencer o time C do Corinthians e escapar do rebaixamento, jogando o Marília pra Terceira Divisão.

1 comment:

Felipe Mendes said...

Obrigado por levar a discussão para a FnA.