Wednesday, October 29, 2008

Cruzeiro e Grêmio: mais que três pontos

Nenhum dos cinco times que disputa o título conseguiu ser convincente a ponto de se tornar um verdadeiro favorito ao título Brasileiro. Todos mostraram durante toda a campanha certas fraquezas que estão sendo colocadas à prova nas últimas rodadas. Cruzeiro e Grêmio, hoje, no Mineirão, põem suas fragilidades em campo restando sete rodadas para o fim da liga.

O Cruzeiro não tem ido bem nos confrontos diretos. Nas três visitas até aqui, perdeu para Palmeiras no Palestra, Grêmio no Olímpico e São Paulo no Morumbi. Em casa, perdeu para o Palmeiras, empatou com o São Paulo e venceu apenas o Flamengo. Ou seja, em seis jogos contra os concorrentes, quatro derrotas, um empate e uma vitória. Assim, os jogos contra Grêmio e Fla são as provas da força que o time celeste pode, ou não, mostrar.

O Grêmio vem jogando muito mal fora de casa. Nas últimas seis partidas longe do Olímpico, três empates e três derrotas, as duas mais recentes para o Internacional, no clássico que terminou 4 a 1 para o Colorado, e para a Portuguesa, 2 a 0 passivo no Canindé. O Grêmio que visita o Cruzeiro visita também o Palmeiras e aposta em uma recuperação longe da torcida que, no mínimo, não deixe os rivais somarem três pontos.

A partida do Mineirão é a mais emblemática da rodada.

Não define título nem classificados para a Libertadores, mas aponta, para Celso Roth e/ou Adilson Batista, o que gremistas e cruzeirenses podem fazer em situação de pressão. E no mais importante momento de confirmação de suas campanhas no Brasileirão.

No comments: