Friday, October 24, 2008

O segundo cinco a zero

Na quarta rodada do Brasileirão 2008, o Flamengo venceu o Fluminense no clássico do Maracanã por 1 a 0. Eficiente, mas sem muito convencer, o gol saiu no final. Como o clássico fora como visitante, a partida seguinte reservou novo jogo no Maior do Mundo: 5 a 0 no Figueirense, desta vez sim, convincente.

Na trigésima rodada do Brasileirão 2008, o Flamengo venceu o Vasco no clássico dos Milhões por 1 a 0. Eficiente, mas sem convencer, o gol foi contra. Como o clássico fora como visitante, a partida seguinte reservou novo jogo no Maior do Mundo: 5 a 0 no Coritiba, desta vez sim, convincente.

O time que venceu pela primeira vez por 5 a 0 tinha Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelin e Juan; Jônatas, Ibson e Toró; Marcinho, Maxi e Souza. Jônatas, Marcinho e Souza não fazem mais parte do elenco, que capengou após aquele ótimo começo e agora mostra que pode sim ter forças para disputar o título.

Naquele jogo, foram três de Marcinho e dois de Souza. Neste, participação efetiva de todo o ataque, gol de Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi e até do goleiro Bruno, de pênalti.

Nos confrontos diretos que tem pela frente, o Fla recebe o Palmeiras e visita o Cruzeiro. Jogos da rodada 35 e 36, que podem definir o que o time pode alcançar nas duas rodadas finais.

Time para brigar o Flamengo tem. Torcida e camisa também.
Falta a regularidade:
nem o marasmo do Clássico dos Milhões, nem a blitz do jogo diante do Coxa.
No caminho, vencer os dois Palestras e levar o hexa para a Gávea.

No comments: