Monday, November 17, 2008

Minha esperança não é verde

Eu não confio em Vanderlei Luxemburgo.

Eu não confio nas torcidas organizadas.

Eu não sei se Luxemburgoe pode escorregar no chão molhado da geladeira que descongela em casa e falar que foi uma voadora de um palmeirense, para criar um atrito político, social, que chegue às eleições, ao setor financeiro, à direção de futebol.

Eu não sei se a Mancha Verde pode distribuir pontapés numa área pública e falar que foi só cobrar verbalmente um profissional do time que ama (que jeito de amar, hein?), para mostrar a força e o tamanho que tem perante à entidade.

Eu não confio neles.

Por consequência, passo a não confiar no meu próprio clube de coração?

Meu amor e minha esperança que eram verdes, azedaram feito o uniforme de cor limão.

A saída?

Acabe Campeonato Brasileiro.

Que o Ipatinga não repita Copa do Brasil 2007 e nos tire da Libertadores no Palestra.
Que o Vitória não repita o Barradão-2002 e não nos rebaixe novamente.
E que o jogo contra o Botafogo seja de festa, como foi em 2003, no jogo do acesso. Mesmo que a alegria efêmera tape as mazelas que circulam no vão do Jardim Suspenso do Palestra Itália.

1 comment:

Teruo Sano said...

digo-te uma coisa, meu velho amigo:
você consegue traduzir um sentimento inexplicável - a paixão por um time de futebol - em parágrafos na internê.