Monday, November 3, 2008

Os tira-pontos

A Portuguesa visitou o Flamengo no Maracanã e mereceu vencer. Marcava 2 a 1 no placar e sofreu o empate nos minutos finais, sem falar de falta não assinalada de Toró em Edno, em bom contra-ataque da Lusa;

o Goiás recebeu o Cruzeiro e sapecou 3 a 0 no primeiro tempo, dois deles já em menos de dez minutos, se mantendo como grande complicador de grandes. O Goiás veio ao Palestra e enroscou para o Palmeiras, mas perdeu. Em casa, goleou outro favorito;

o Figueirense visitou o pragmático Grêmio no Olímpico e empatou por 1 a 1, após estar na frente. O Figueira segurou um empate contra o Palmeiras há algumas rodadas também.

O São Paulo enfrentará os três: Portuguesa no Canindé, Figueirense no Morumbi e Goiás no Serra Dourada. Times que dificilmente disputam o título, mas que nunca foram também o saco de pancadas contra os grandes.

O que mostra que não há nada que garanta que ter uma tabela sem confrontos diretos pode ser um benefício.

Hoje, os dois primeiros da classificação tem rotinas muito diferentes para as próximas rodadas.

O Sâo Paulo pega os franco-atiradores; o Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

Mas ambos devem dedicar exatamente a mesma atenção aos seus jogos.

Se um pode perder o título em verdadeiras finais, o outro também pode para Portuguesa, Figueirense e Goiás, ou qualquer outra tira-pontos no caminho.

1 comment:

Renan Rodrigues said...

Talvez. Mas...
Com a volta de Miranda a zaga parece ter voltado a ser sólida, como no ano passado. Hernanes voltou a jogar bem e decidir. Além disso, parece a equipe com maior confiança, invicta há 13 jogos, assumiu a ponta na hora que realmente precisava. Não existe uma grande equipe, por isso, a que parece mais 'trabalhada' assumiu o favoritismo. Mas só esperando pra ver.